Câmpus Campos do Jordão do IFSP comemora o Dia Internacional do Combate à Homofobia

• Publicado: Quinta, 18 de Mai de 2017, 15h15
  • Última atualização em Quinta, 18 de Mai de 2017, 15h31
  • Acessos: 2713

Em comemoração ao Dia Internacional do Combate à Homofobia, 17 de maio, o câmpus Campos do Jordão promoveu atividades relacionadas ao tema, com palestras, murais e apresentação cultural.

As atividades foram realizadas a partir da proposta da Coordenadoria Sócio Pedagógica e da Coordenadoria de Extensão em conjunto com as Coordenadorias dos cursos Técnico em Eventos, Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio e Licenciatura em Pedagogia.

No dia 2 de maio houve a palestra Eventos x LGBTI – Uma Relação Mercadológica, em comemoração ao dia do Profissional de Eventos e ao dia Internacional de Combate à Homofobia.

1

Responsáveis: Prof.ª Bruna de Castro Mendes e Prof. Kleber de Oliveira da Silva

No dia 17 de maio foi montado um mural com colagem de imagens, notícias, poemas, textos diversos e inserção de escrita dos próprios alunos e da comunidade interna sobre a temática. Por se tratar de uma proposta dialética e coletiva, foram aceitas inserções de todos que queriam contribuir com a reflexão. Os alunos foram orientados a abordar questões do corpo nas proposições clássicas e contemporâneas que permeiam nosso pensamento sobre gênero, sexualidade, diversidade, imagem e consumo. Houve também proposta de performances, que ocorreram no pátio do campus.

2

2.1

2

Responsáveis: Prof.ª Estela Pereira Batista e Prof.ª Suhellen Lee Porto Orsoli Ribeiro

Para a 1ª turma de Pedagogia do campus foi feita uma apresentação a respeito do indivíduo LGBTI e a sua relação social, focando em como o educador pode auxiliar na aceitação e autoestima do discente homossexual.

edson

Responsável: Assistente em Administração, Edson Santos Rodrigues Junior

Também foram entregues para os servidores do câmpus um laço colorido em homenagem à data.

fitas