Alunos do curso Técnico em Edificações Integrado realizam aula prática

• Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2017, 18h28
  • Última atualização em Segunda, 06 de Novembro de 2017, 12h38
  • Acessos: 3038

Na tarde de 12/9, os alunos da disciplina “Práticas de Construção e Segurança no Trabalho” do curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio participaram da “Oficina de Tijolos”.

Nessa oficina, os alunos fabricaram tijolos de adobe e de solo-cimento, seguindo o dimensionamento da regra de Frisch, segundo a qual o comprimento dos tijolos é igual a duas vezes a largura mais a espessura da junta de assentamento. Os tijolos serão usados em outras atividades práticas e também no projeto “Verde Perto”. Posteriormente os alunos farão um teste de resistência nos tijolos para verificar a melhor dosagem dos materiais utilizados.

Segundo a professora da disciplina, Maria Madalena de Souza Santos, aulas práticas fixam os conceitos aprendidos em sala de aula e são fundamentais para uma compreensão mais sólida dos conteúdos.

A atividade chamou a atenção do câmpus todo, tendo sido acompanhada de perto pela equipe da Coordenadoria Sociopedagógica e pela Diretoria Adjunta Educacional.