Servidores do Câmpus CJO finalizam curso de formação em Economia Solidária na ITCP-USP

• Publicado: Quinta, 14 de Dezembro de 2017, 12h34
  • Última atualização em Quinta, 14 de Dezembro de 2017, 12h36
  • Acessos: 4199

No último dia 07.12.2017, os servidores Ana Claudia Luciano da Silva e Vidal da Mota Ferreira concluíram o curso de formação em Economia Solidária realizado na Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade de São Paulo (ITCP-USP). A formação foi realizada entre setembro e dezembro de 2017 e contou com quatro módulos em que foram trabalhados desde os fundamentos da Economia Solidária até situações práticas para a criação e gerenciamento de incubadoras. Participaram da formação 40 servidores de 08 câmpus do IFSP. Na composição do grupo, estavam presentes servidores do segmento Docente e Técnico-Administrativo. O grupo de formação, bastante heterogêneo, contou com Diretores-Gerais dos câmpus, Diretores Administrativos, Diretores Adjuntos Educacionais, Coordenadores de Extensão  e Coordenadores de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação. Durante a formação, os participantes receberam por duas vezes a visita do reitor do IFSP e do Pró-reitor de Extensão. Ao final da formação, o grupo produziu uma minuta que servirá de base para a regulamentação do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia Solidária do IFSP (NESOL-IFSP) a fim de desenvolver seus trabalhos em rede nos 8 câmpus pioneiros na criação do NESOL-IFSP. Ao final da formação, o servidor do Câmpus IFSP-Campos do Jordão (CJO) - Vidal da Mota Ferreira -  foi eleito por aclamação, Coordenador Geral do Programa em Economia Solidária do IFSP, devendo articular as ações do programa no âmbito do Estado de São Paulo, já no ano de 2018. O Câmpus IFSP-CJO será beneficiado pelas ações do NESOL-IFSP, mais especificamente, por meio da criação de uma incubadora prevista para 2018 em que será possível a atuação dos nossos estudantes, ampliando assim, as oportunidades de estágio para os mesmos. Além disso, a incubadora a ser criada no Câmpus CJO promoverá também a integração entre as ações de Extensão, Pesquisa e Inovação Tecnológica e Ensino.

incubadora Foto de Vidal 1 Imagem: servidores que participaram do curso.