Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

V Semana da Diversidade agita o IFSP- CJO

  • Publicado: Quarta, 14 de Novembro de 2018, 16h18
  • Última atualização em Quarta, 14 de Novembro de 2018, 16h19
  • Acessos: 2332

Aconteceu, no último dia 06, a V Semana da Diversidade do Câmpus Campos do Jordão. Este ano, o evento apresentou um formato diferente com o intuito de promover a autonomia e o protagonismo discente. Com os alunos dos cursos superiores, foi realizado um “Jogo da Diversidade”, no qual os discentes foram motivados a discutir temas relacionados à diversidade a partir de situações-problema no contexto profissional de cada área.

Para os alunos dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, a proposta foi a realização de uma Gincana, que propôs a montagem das seguintes salas temáticas: Natureza (sala verde)/ Saúde Mental (sala amarela)/ Pessoas com Deficiência (sala azul)/ Artes e Amor pelo Artístico (sala laranja)/ Democracia e Direitos Humanos (sala vermelha)/ Espiritualidade, Crenças e Religião (sala roxa)/ Gênero e Sexualidade (sala rosa). Cada turma ficou responsável pela organização de uma sala e contou com a orientação de um ou mais padrinhos e madrinhas, docentes do câmpus que trabalharam as temáticas com os alunos. 

A decoração das salas e as apresentações dos alunos revelaram muito engajamento e maturidade para trazer à tona a discussão desses temas tão relevantes. Além disso, os discentes se empenharam bastante na arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos e conseguiram um número expressivo de doações, que foram encaminhadas às instituições de apoio social da cidade.

Veja abaixo algumas fotos:

Imagem 1

Imagem 1.

 

Imagem 2.

 

Imagem 3.

 

Imagem 4.

 

Imagem 5.

 

Imagem 6.

 

Imagem 7.

 

Imagem 8.

 

Imagem 9.

 

Imagem 10.

 

Imagem 11.

 

Imagem 12.

 

Imagem 13.

 

Imagem 14.

 

Imagem 15.

 

Imagem 16.

 

Imagem 17.

 

Imagem 18.

 

 

Imagem 19.

 

Imagem 20.

 

Imagem 21.

 

Imagem 22.

 

 

Imagem 23.

 

 

Imagem 24.

 

 

Imagem 25.

 

Imagem 26.

 

Imagem 27.

 

Imagem 28.

 

Imagem 29.

registrado em:
Fim do conteúdo da página