Página inicial > Últimas Notícias > MEC aplica teste de proficiência TOEIC BRIDGE em inglês para alunos de cursos técnicos e FIC

• Publicado: Sexta, 02 de Junho de 2017, 13h39
  • Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2017, 07h34

Estão abertas as inscrições para participação gratuita no Teste TOEIC BRIDGE. Podem participar do teste de proficiência em língua inglesa os estudantes de cursos técnicos e de Formação Inicial e Continuada (FIC) de todo o IFSP.

O TOEIC BRIDGE é um teste presencial com 100 questões de múltipla escolha, divididas em compreensão auditiva e leitura. O teste indica o nivelamento do candidato, portanto, não há reprovação.

Podem se inscrever alunos de cursos técnicos integrados, concomitantes ou subsequentes ao ensino médio, e de cursos de Formação Inicial e Continuada. Não há cobrança de taxa de inscrição. O câmpus Campos do Jordão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo ofertará as vagas de acordo com a infraestrutura disponível, aplicando 40 provas. Caso o número de inscritos excedam a quantidade de provas disponíveis (40), a seleção dará através de sorteio, previsto para o dia 13/06, às 11h30 no patio do Prédio I.

As inscrições para o teste são realizadas com as professoras Amanda Maria Bicudo de Souza e Roberta Barros da Fonseca, responsáveis pela aplicação do TOEIC Bridge, de 02 a 12 de junho de 2017, mediante envio de manifestação de interesse, informando o nome completo e CPF, para os emails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A prova será aplicada no dia 26 de junho de 2017, das 16h00 às 17h30, na sala 6 do Prédio I do câmpus Campos do Jordão - IFSP, localizado na rua Monsenhor José Vita, 280, Vila Abernéssia, Campos do Jordão/SP.

Na data do teste, o estudante deverá comparecer ao local, pelo menos, 30 minutos de antecedência, portando apenas lápis, borracha e documento de identidade com foto.

O não comparecimento no teste na data prevista impede o(a) aluno(a) de realizar novo teste pelo Programa IsF por, no mínimo, seis meses subsequentes a sua inscrição.

Confira as informações sobre a aplicação TOEIC Bridge no Edital n. 26/2017. Acesse aqui:

Leia também: Aplicação do teste de proficiência contribuirá com o currículo de alunos do ensino técnico dos Institutos Federais (IsF)

Inscritos selecinados, a partir de sorteio realizado no dia 13 de junho de 2017:

1. José Dimas Salgado de Oliveira Neto
38. Enzo Monoo de Bellis
39. Ricardo Dinamarco Rovida
40.João Victor Rodrigues Silva do Prado

Atenção para a data da orientação para a prova: dia 23/06/2017(sexta-feira), às 14h00, na sala 11 do Prédio I.

RESULTADOS DA PROVA TOEIC BRIDGE

Resultados oficiais da prova TOEIC Bridge estão disponíveis na Coordenadoria de Extensão. Busque já o seu resultado.