Página inicial > Últimas Notícias > IFSP-CJO realiza colação de grau de cursos superiores e certificação de cursos técnicos dos formandos do 1º semestre de 2018

• Publicado: Terça, 04 de Setembro de 2018, 16h47
  • Última atualização em Terça, 04 de Setembro de 2018, 16h50

No último sábado, 1º de setembro de 2018, o Câmpus Campos do Jordão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) realizou a Colação de Grau dos Cursos Superiores de Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) e a Solenidade de Conclusão dos Cursos Técnicos em Edificações, Eventos e Informática. O evento, que ocorreu no auditório da Câmara Municipal de Campos do Jordão, finaliza o importante período de formação profissional dos alunos desta instituição de ensino e contou com a participação de familiares e amigos dos formandos, e da comunidade do IFSP Câmpus Campos do Jordão.

O evento teve início com a fala do mestre de cerimônias, o professor Alisson Ribeiro, que desejou as boas-vindas aos presentes, manifestando a honra em receber a todos para um momento especial na vida dos alunos, seus familiares e amigos. Na sequência, a mesa de honra foi composta pelo representante do Magnífico Reitor do IFSP, o Diretor Geral do Câmpus Campos do Jordão, Prof. Walter Luiz Andrade de Oliveira; pela Secretária Municipal de Educação, Sra. Marta Maria Esteves, que também representou o Prefeito Municipal de Campos do Jordão; pela representante da Pró-reitoria de Ensino do IFSP, Sra. Haryanna Pereira Sgrilli; e pelo Diretor Adjunto Educacional do Câmpus Campos do Jordão, Sr. Alexandre Cardoso.

Acompanhados dos professores homenageados e paraninfos, os formandos entraram no auditório da câmara  e, após as execuções do Hino Nacional Brasileiro e do Hino de Campos do Jordão, fizeram o juramento de seus respectivos cursos. O  Diretor Geral do Câmpus, Walter Luiz Andrade de Oliveira, outorgou o grau aos juramentistas dos Cursos Superiores de Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, os quais, neste momento, representaram todos os formandos destes cursos. A parte final da cerimônia se deu com a entrega simbólica de certificados aos formandos dos cursos superiores e técnicos e com emocionantes discursos dos oradores das turmas concluintes, dos paraninfos e das autoridades que compuseram a mesa de honra.

O Câmpus Campos do Jordão do IFSP sente-se honrado em formar profissionais em diversas áreas e deseja a todos um futuro profissional promissor, que, certamente, acontecerá aos formandos, que tanto se empenharam por esta conquista.

Abaixo, veja algumas imagens do evento ou clique aqui para ver todas as imagens do evento.

DSC01405

Imagem 1: Formandos do Curso Superior TADS.

Imagem 2: Formandos do Curso Superior de Licenciatura em Matemática.

Imagem 3: Formandos do Curso Técnico em Informática.

Imagem 4: Momento do Hino Nacional.

Imagem 5: Juramento do Curso Técnico em Eventos.

Imagem 6: Momento da outorga de grau aos juramentistas dos cursos superiores de Licenciatura em Matemática e TADS.

Imagem 7: Momento da entrega de certificados.

Imagem 8: Após a entrega do certificado, o sonho foi realizado!

Imagem 9: As formandas do Curso Técnico em Eventos fizeram uma bela homenagem às professoras Bruna (à esquerda) e Roberta (à direita).

Imagem 10: Emocionante discurso do formando Adonias, orador do Curso Técnico em Edificações.

Imagem 11: Formandos do Curso Técnico em Edificações e os professores Ivair (à esquerda) e Danilo (à direita).

DSC01586

Imagem 12: Discurso final do Diretor Geral do Câmpus Campos do Jordão, Walter Luiz Andrade de Oliveira.