Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Apresentação
Início do conteúdo da página

Apresentação

Publicado: Quarta, 24 de Janeiro de 2018, 10h27 | Última atualização em Terça, 09 de Mai de 2023, 13h27 | Acessos: 8768

CAMPOS DO JORDÃO E A BIBLIOTECA PEDRO PAULO FILHO

 

A Montanha Magnífica – Campos do Jordão

 

A Biblioteca Pedro Paulo Filho, pertencente ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), está localizada no município de Campos do Jordão. Com aproximadamente 51.000 habitantes, Campos do Jordão localiza-se no interior do Estado de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira, no Vale do Paraíba. O munícipio encontra-se a 1628 metros do nível do mar – chegando a 2 mil metros. Abriga o Palácio da Boa Vista – residência oficial de inverno do Governador do Estado de São Paulo, detentor de um amplo acervo de arte nacional do período colonial e do modernismo. Possui o Museu Casa da Xilogravura, o maior em seu tipo existente no Brasil, e o Museu Felícia Leiner, com esculturas a céu aberto. Além disso, o município conta com o Parque Estadual, fábricas de chocolates, cervejaria de renome e belas construções europeias. Desta forma, ela atrai inúmeros visitantes devido ao seu clima agradável, equipamentos culturais e o seu famoso Festival de Inverno com música erudita.

Imagem 01

Fonte:http://www.emcamposdojordao.com.br/ noticia/vila-capivari-campos-do-jordao-centrinho-turistico-da-famosa-suica- brasileira

Fonte:https://www.guiadecamposdojordao. com.br/ campos-do-jordao-passeios/bondinho-e-estrada-de-ferro.html Fonte:http://www.emcamposdojordao.com.br/pagina/ passeios-em-campos-do-jordao-palacio-boa-vista-pontos-turisticos

 Imagens do Centro do Capivari, Trem de passeio turístico e Palácio do Governo

 

 

BIBLIOTECA PEDRO PAULO FILHO

 

A Biblioteca do Instituto Federal de São Paulo em Campos do Jordão iniciou suas atividades, aproximadamente, em maio de 2009, mantendo disponível um pequeno acervo de livros técnicos para consultas locais, inicialmente para os cursos técnicos de informática e edificações oferecidos. Com a contratação de bibliotecários em 2013, a Biblioteca, com novas demandas, teve o acervo e os serviços aos usuários ampliados, Implantou-se um sistema gerenciador de acervos, possibilitando aos usuários acesso on-line ao catálogo da biblioteca, controle dos empréstimos totalmente informatizado, o que deu agilidade aos processos técnicos envolvidos e facilitou a recuperação das informações.

Atualmente, a Biblioteca possui um acervo bibliográfico de, aproximadamente, 3.631 itens, de diversas áreas do conhecimento, e atende aos servidores técnico-administrativos, alunos e professores dos cursos técnicos em Edificações, Eventos e Hospedagem, dos cursos superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Licenciatura em Matemática, dos cursos técnicos em Informática e Edificações  integrados ao Ensino Médio, e cursos FIC.

No dia 11 de abril de 2017, por meio de escolha popular, a biblioteca foi nomeada como “Biblioteca Pedro Paulo Filho” em homenagem ao ilustre cidadão jordanense Pedro Paulo Filho. Ele foi um escritor, historiador, advogado e político de destaque. Foi membro fundador e efetivo da Academia de Letras de Campos do Jordão, publicou inúmeros livros, entre eles “A Montanha Magnífica” – sobre Campos do Jordão.

 Cerimônia Homenagem Pedro Paulo Filho

 Cerimônia de homenagem a Pedro Paulo Filho

Coordenador de Biblioteca Kleber S. Araújo e o Diretor Walter Luiz Andrade de Oliveira

 

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

De segunda a sexta-feira, das 8h às 23h.

 

 

Equipe de trabalho

 

 

 

 

 

 

Alexandre Rezende de Almeida – Assistente em Administração

Kleber Soares Araújo

 

 

Kleber Soares Araújo - Bibliotecário-Documentista

 Paulo Fernandes Jr

 

 

Paulo Sergio Fernandes Junior - Auxiliar em Administração

 Sem foto

 

 

Vera Lucia Villas Boas - Bibliotecária-Documentalista

Coordenadora de Biblioteca

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

 

Contato:

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: https://sites.google.com/view/bibliotecaifspcjo 

Rede Social: Instagram (@bibliotecaifspcjo)

 

 

 

Fim do conteúdo da página