Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

ENCCEJA - Agora seu certificado pode ser solicitado e impresso via internet

Publicado: Quinta, 16 de Janeiro de 2020, 11h44 | Última atualização em Quinta, 16 de Janeiro de 2020, 11h59 | Acessos: 2455

Candidatos que realizaram o exame ENCCEJA (de 2017 a 2019) e/ou ENEM (de 2010 a 2016) e indicaram o IFSP como unidade certificadora deverão proceder a solicitação do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração Parcial de Proficiência pelo link https://suap.ifsp.edu.br/encceja_ifsp/solicitar_certificado_inep/ (a solicitação não pode ser feita via smartphone, está disponível apenas pelo computador).

Inserindo o CPF e o endereço do e-mail, o candidato receberá, em prazo máximo de 48 horas, o arquivo do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração Parcial de Proficiência para que ele mesmo proceda a impressão.

Para ter sua validade reconhecida em todo o território nacional, o candidato deverá imprimir o Certificado ou Declaração obrigatoriamente em papel tamanho A4, tipo vergê, com no mínimo 120 de gramatura, na cor branca, sendo o documento emitido em tinta colorida.

Atenção: Não é mais necessário comparecer ao Câmpus (unidade certificadora) para retirar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração Parcial de Proficiência. O procedimento é feito exclusivamente pelo link indicado.

O vídeo abaixo explica com mais detalhes o procedimento para emissão do Certificado ou Declaração Parcial:

 

 

Documentos relacionados:

- Edital Nº 865/19 – Procedimentos para a Certificação de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração Parcial de Proficiência com utilização dos resultados do ENCCEJA ou ENEM.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página