Técnico integrado ao Ensino Médio
O curso técnico integrado ao ensino médio é oferecido a quem já concluiu o ensino fundamental. O curso garante tanto a formação do ensino médio quanto a técnica profissional.
Clique nas abas coloridas para ver as informações de cada curso.
Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio
Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio
O objetivo do curso é integrar a Educação Básica com a Educação Profissional, aprofundando conhecimentos do Ensino Fundamental e preparando os estudantes para o mundo do trabalho, Busca-se formar profissionais críticos e éticos, capazes de aplicar conhecimentos científicos e tecnológicos no desenvolvimento, teste e manutenção de sistemas computacionais, alinhados às tendências da área. O curso também incentiva a inovação tecnológica e a atuação transformadora na sociedade, preparando os estudantes às práticas profissionais de um técnico em Informática. Além da formação técnica, o curso promove conhecimentos inerentes ao ensino médio, além de valores como respeito aos direitos humanos, diversidade, igualdade e dignidade humana.
Coordenador do Curso: Prof. Dr. Marlon da Silva
Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Horário:
Coloque o ponteiro do mouse sobre o horário e role para baixo para ver os horários de todas as turmas.
Documentos:
PPC INFORMÁTICA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO - (3 ANOS) - IFSP-CJO
Resolução de aprovação da reformulação do curso
Estágio não obrigatório:
Regulamentos:
Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio
Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio
O curso tem como objetivo consolidar e aprofundar os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, estendendo o domínio de conhecimento para um nível mais aprimorado. Sendo integrado à área de Edificações, o curso objetiva, também, preparar o discente para o universo do trabalho.
O Técnico em Edificações desenvolve e executa projetos de edificações conforme normas técnicas de segurança e de acordo com legislação específica. Planeja a execução e elabora o orçamento de obras; presta assistência técnica no estudo e desenvolvimento de projetos e pesquisas tecnológicas na área de edificações; orienta e coordena a execução de serviços de manutenção de equipamentos e de instalações em edificações; e orienta na assistência técnica para compra, venda e utilização de produtos e equipamentos especializados.
O profissional pode atuar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, empresas de engenharia e de arquitetura, escritórios de projetos e construtoras.
Horário
Coloque o ponteiro do mouse sobre o horário e role para baixo para ver os horários de todas as turmas.
Documentos:
Estágio não obrigatório:
Regulamentos e Manuais:
Redes Sociais