Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Campos do Jordão do IFSP participa da 5ª Edição da Copa Rio Info de Algoritimo
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Câmpus Campos do Jordão do IFSP participa da 5ª Edição da Copa Rio Info de Algoritimo

  • Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2017, 13h00
  • Última atualização em Sexta, 18 de Agosto de 2017, 13h04

Na última sexta-feira, 16 de agosto, aconteceu no câmpus Campos do Jordão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo e, em todo o Brasil, a 5ª Edição da Copa Rio Info de Algoritmos (CRIA), coordenada pelo Professor Maxwell Silva, onde participaram os alunos do 1º e 2º ano do ensino médio integrado do curso Técnico em Informática.

A CRIA tem o objetivo revelar talentos e estimular o interesse dos jovens pela disciplina, essencial para o desenvolvimento do profissional da área da computação. Podem participar alunos do Ensino Médio e/ou Técnico de escolas públicas ou privadas, que cursem as disciplinas de Algoritmos ou Programação de Computadores.

A competição é dividida em duas etapas: a primeira é classificatória, realizada simultaneamente em todo o país que acontece localmente em cada escola inscrita, onde serão selecionados os três alunos com melhor desempenho para a segunda etapa.

Esses três estudantes participarão da grande final no Rio de Janeiro com todas as suas despesas pagas pelo o evento, incluindo inscrições gratuitas para o Rio Info, um dos principais Encontros Nacionais de Tecnologia e Negócios do país, com direito a participar de todas as atividades da sua grade de programação.

Devido alguns problemas relacionados as conexões simultâneas com os servidores da competição que aconteceu pela primeira vez nesta edição no formato on-line, a comissão organizadora cancelou esta primeira 1ª etapa, que deverá acontecer possivelmente no dia 25 de agosto de 2017, postergando desse modo, a data para a última fase da competição no Rio de Janeiro.

O evento é uma realização TI Rio (Sindicato das Empresas de Informática) e Fenainfo (Federação Nacional das Empresas de Informática) e conta com apoio da Riosoft, Run.codes, Portugol Studio, Univali e Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

 Saiba mais:

- https://rioinfo.com.br/cria/

- http://rioinfo.com.br/

 

cria1Imagem 01:Alunos do IFSP/CJO Programando na 5ª CRIA

 

cria2Imagem 02: Quadro de concorrencia de Exercicios submetidos

 

cria3Imagem 03: Profº. Maxwell Sila e Alunos do IFSP/CJO, após a realização da prova em momento de interação.

 

Fontes:

https://rioinfo.com.br/cria/2017/06/08/inscricoes-abertas-para-a-cria-2017/

https://rioinfo.com.br/cria/cria/o-que-e-cria/

registrado em:
Fim do conteúdo da página