Página inicial > Do PROEP ao IFSP

Do PROEP ao IFSP

Publicado: Sexta, 25 de Novembro de 2016, 16h43 | Última atualização em Quinta, 28 de Julho de 2022, 16h35 | Acessos: 9696

Em parceria com o Ministério da Educação, por intermédio da Secretaria de Educação Média e Tecnológica, do Programa de Expansão da Educação Profissional – PROEP, a Prefeitura Municipal de Campos do Jordão, em 28 de fevereiro de 2000, implantou o projeto CEPROM – Centro de Educação Profissional da Mantiqueira. Em 10 de julho de 2001, por meio de estatuto, passa a ser denominada Fundação de Educação, Técnica e Tecnológica de Campos do Jordão. Em 10 de setembro de 2001 é lançada a pedra fundamental que daria início às obras no local. Pela não continuidade do projeto pela Prefeitura Municipal de Campos do Jordão, o Governo Federal, por intermédio do Ministério da Educação, em 2006, assume a posse do local. Em 9 de junho de 2008, por meio da Portaria Ministerial n.º 711, integra-se a unidade ao Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo – CEFET/SP, iniciando-se a “Fase I do Projeto de Expansão”, do programa da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, iniciando-se construção da nova Unidade de Ensino Descentralizada – UNED Campos do Jordão. Em 29 de dezembro de 2008, por meio da Lei Federal n.º 11.892, criam-se os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e o CEFET/SP passa a denominar-se Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP e a UNED Campos do Jordão passa a ser denominada como “Câmpus Campos do Jordão”.