Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Campos do Jordão oferece cursos FIC (Formação Inicial Continuada) em Panificação à Comunidade Surda

O Instituto Federal de educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, câmpus Campos do Jordão oferece curso de Panificação à comunidade surda da cidade de Campos do Jordão e região. Neste curso os alunos aprendem a preparar massas de pães, de pizza, de pizza enrolada, esfirras e muito mais.

• Publicado: Segunda, 08 de Mai de 2017, 12h56
  • Última atualização em Segunda, 08 de Mai de 2017, 12h58

Um dos principais objetivos do curso é oferecer conhecimento para atuar na área de panificação e, sobretudo desenvolver a formação cidadã, adquirindo habilidades e competências, inserção crítica e positiva na sociedade possibilitando ganho extra e orientação em seus direitos e deveres. Contudo, o curso também visa oferecer condições práticas e teóricas para que o aluno aprenda a trabalhar de forma segura.

Por ser um curso bastante procurado pela comunidade surda da cidade de Campos Jordão e região, com índice recorde de inscrições, já podemos ver os primeiros frutos da dedicação e comprometimento dos alunos e professores sendo colhidos. No câmpus, o curso é ministrado pelos professores, Jean Rodrigo Jacinto Conceição Figueiredo, Ana Lúcia da Cunha e Kléber de Oliveira da Silva.

01pani

Imagem 01: Professora Ana Lúcia à direita, Professor Jean (libras) ao centro e alunos do curso de Panificação.

02pani

Imagem 02: Pão integral produzido pelos alunos do curso de Panificação para Comunidade Surda.

03pani

Imagem 03: Pão integral produzido pelos alunos do curso de Panificação para Comunidade Surda.