Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Campos do Jordão comemora o "Día E"

Câmpus Campos do Jordão comemora o "Día E"

• Publicado: Segunda, 03 de Julho de 2017, 12h30
  • Última atualização em Segunda, 03 de Julho de 2017, 12h37

No dia 24 de junho de 2017, o câmpus Campos do Jordão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo realizou uma atividade coordenada pelas professoras de espanhol Vanessa Regina e Thais Araujo em comemoração ao "Día E". A atividade foi realizada no período vespertino e contou com a participação dos alunos de espanhol dos cursos técnicos integrados.
O "Día E" é um dia comemorado em todo o mundo com o objetivo de celebrar a língua espanhola, bem como as culturas espanhola e hispânica. A data ,idealizada pelo Instituto Cervantes, é comemorada desde 2009 sempre no sábado mais próximo ao solstício de junho.
Nosso câmpus conta, atualmente, com três turmas de língua espanhola, relativas a cada uma das turmas de integrado. Além de uma oportunidade de conhecer mais o mundo da língua espanhola, os alunos puderam viver um momento de confraternização entre as turmas. As atividades se iniciaram com a exibição do filme "El laberinto del fauno" do cineasta mexicano Guillermo del Toro e, depois, os alunos seguiram para a montagem de um painel linguístico e cultural, com fotos selecionadas pelos próprios discentes. O painel contou com imagens que remetiam a obras e personagens essenciais do mundo hispânico, como Dom Quixote e Mafalda, bem como a artistas icônicos, como Pablo Neruda e Mario Benedetti, e, por fim, a importantes manifestações culturais, como o Tango e a Tomatina.

01 Dia EImagem 01: "Día E" IFSP-CJO

02 Dia EImagem 02: "Día E" IFSP-CJO

03 dia EImagem 03: "Día E" IFSP-CJO

04 Dia EImagem 04: "Día E" IFSP-CJO

06 Dia E

Imagem 05: "Día E", professoras Vanessa Regina e Thais Araujo, IFSP-CJO.

05 Dia EImagem 06: "Día E" IFSP-CJO