Página inicial > Últimas Notícias > FLUPP concedeu bolsas a estudantes da Licenciatura em Matemática

FLUPP concedeu bolsas a estudantes da Licenciatura em Matemática

• Publicado: Quarta, 23 de Agosto de 2023, 21h17
  • Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2023, 21h22

A Fundação Lucia e Pelerson Penido – FLUPP concedeu em 2023 três bolsas aos estudantes Maria Eduarda de Souza Domingos (4º período), Franciele Gislaine Araújo Pereira (4º período) e Luan de Carvalho Penha (2º período) por meio do projeto “Melhores Cabeças”. O projeto visa formar professores da Educação Básica de excelência para o Vale do Paraíba, por meio de concessão de bolsas de estudo, bolsas de auxílio financeiro e atividades de acompanhamento e desenvolvimento pessoal e profissional para os educadores.

As bolsas concedidas pela FLUPP variam de R$ 450,00 a R$ 1.120,00 e o período de concessão acompanha o tempo necessário para a conclusão da Licenciatura. Em contrapartida, os estudantes selecionados devem manter média global acima de 8,0 pontos e trabalhar no Vale do Paraíba com Educação por no mínimo 3 anos após formado.

Com a concessão das três bolsas, atualmente o curso de Licenciatura em Matemática conta com quatro estudantes participantes do projeto “Melhores Cabeças”. A quarta bolsa foi concedida ao estudantes Danilo Guaituli Cardoso (6º período) em 2021. A comunidade acadêmica parabeniza os estudantes contemplados e agradece à Fundação Lucia e Pelerson Penido – FLUPP pelo auxílio e apoio aos futuros professores de Matemática formados pelo IFSP Campus Campos do Jordão.

Estudantes contemplados com bolsa: Da esquerda para direita, Danilo Guaituli Cardoso, Franciele Gislaine Araujo, Luan de Carvalho Penha e Maria Eduarda de Souza Domingos