Página inicial > Últimas Notícias > Planejamento 2024: caminhando juntos

Planejamento 2024: caminhando juntos

• Publicado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2024, 07h34
  • Última atualização em Segunda, 26 de Fevereiro de 2024, 07h34

Nos dias 1º e 02 de fevereiro de 2024, a Diretora Adjunta Educacional (DAE) do campus, professora Ana Paula Andreo Urbano, reuniu docentes e técnicos administrativos para o planejamento pedagógico do ano letivo de 2024. O planejamento contou com a participação de aproximadamente 100 servidores, que se reuniram no pátio do campus, onde foram apresentadas as orientações iniciais, atualizações, procedimentos e informações gerais.

Os servidores foram recepcionados com um café da manhã na área do pátio do campus. A professora Ana Paula saudou a todos e apresentou à comunidade acadêmica os novos docentes e aqueles que retornaram de seus afastamentos.

No período da manhã do dia 1º/02/2024, as coordenadorias de pesquisa, de extensão e sociopedagógica compartilharam com todos os presentes os projetos desenvolvidos ao longo do ano de 2023.

A Coordenadoria Sociopedagógica também apresentou os gráficos de atendimentos aos estudantes, realizados durante o ano anterior, bem como seus respectivos registros no módulo ETEP, ressaltando a importância deste módulo para o docente e do registro e encaminhamento das diversas situações que ocorrem em sala de aula, que careçam de um olhar mais pontual pedagógico, psicológico e/ou social. O setor também apresentou o número de estudantes atendidos pelo Programa Auxílio Permanência (PAP), bem como os auxílios disponibilizados para atender os estudantes que se encontram em vulnerabilidade socioeconômica.

No período da tarde, os servidores foram recepcionados pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas - NAPNE, coordenado pela professora Priscila Ribeiro Viana, que fez uma palestra com o tema capacitismo.

Em seguida, a professora Ana Paula (DAE) compartilhou a agenda de acolhimento aos estudantes dos cursos técnicos em Informática e Edificações integrados ao Ensino Médio do Campus Campos do Jordão.

O primeiro dia de planejamento pedagógico foi finalizado com uma reunião entre as coordenações dos cursos e a Direção Adjunta Educacional.

No dia 02/02/2024, docentes e técnicos administrativos participaram de uma oficina dinâmica intitulada “Pedagogia da Cooperação”, com o convidado Cambises Bistricky Alves (foto abaixo).

Imagem1.png

No período da tarde, os docentes se reuniram com suas coordenações de curso, e assim se encerrou o planejamento 2024. Esperamos que todos os servidores e alunos tenham um excelente ano letivo!

Planejamento 2024: caminhando juntos