Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Curso de Gestão de Turismo fazem caminhada no Sítio da Mata Comprida

Alunos do Curso de Gestão de Turismo fazem caminhada no Sítio da Mata Comprida

• Publicado: Quinta, 02 de Mai de 2024, 09h30
  • Última atualização em Quinta, 02 de Mai de 2024, 09h30

Aproveitando o sábado letivo, os professores do curso de Gestão de Turismo Bruna, Cinthia, Josivan, Karin e Kleber levaram os discentes dos módulo 1, 3 e 5 para uma caminhada no Sítio da Mata Comprida, com guiamento de nosso aluno Matheus Prado.

WhatsApp Image 2024-05-02 at 09.59.22.jpeg

Foto 1

A trilha percorrida foi de 3km, em meio à natureza e visitação em 2 cachoeiras, aproveitando-se para debater sobre as áreas de preservação dos espaços da cidade, principalmente em locais com araucárias, como é a realidade do Sítio.

WhatsApp Image 2024-05-02 at 09.51.21.jpeg

Foto 2

Ao término da caminhada, a surpresa a todos os participantes foi o almoço elaborado pela Dona Gilda, que escolheu o Arroz de Barranco para representar a cultura local. Este arroz é um prato típico da culinária brasileira, considerada uma receita simples e saborosa, que combina ingredientes diversos. Dona Gilda escolheu incorporar o lombo de porco, bacon, arroz, salsinha, couve, cenoura e, claro, o pinhão. Tudo foi preparado em uma panela e servido em uma base de madeira, momento em que o arroz vai se desbarrancando. No final, de sobremesa, os participantes puderam assar o marshmallow no fogo montado no centro da roda

WhatsApp Image 2024-05-02 at 09.51.43.jpeg

Foto 3

WhatsApp Image 2024-05-02 at 09.56.52.jpeg

Foto 4

Essa aula externa permite interação entre os alunos, vivenciar na prática as discussões ocorridas em sala de aula, e aproveitar toda a natureza que Campos do Jordão oferece.

WhatsApp Image 2024-05-02 at 09.57.30.jpeg

Foto 5

Agradecemos ao Matheus Prado, nosso aluno e guia, por todo o empenho e experiência proporcionados.