Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CCLM - Graduandos em Matemática recebem professor estrangeiro.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CCLM - Graduandos em Matemática recebem professor estrangeiro.

  • Publicado: Quinta, 21 de Agosto de 2025, 09h04
  • Última atualização em Quinta, 21 de Agosto de 2025, 09h04
Com o objetivo de fomentar a formação complementar do aluno do 4º e 8º semestre do Curso de Licenciatura em Matemática, matriculados na disciplina de Legislação, Gestão e Organização Educacional, foi promovida uma mesa redonda com um professor estrangeiro, convidado para compartilhar suas experiências e conhecimentos. 
Na última segunda-feira, 11 de agosto, os estudantes tiveram o privilégio de receber o professor Pablo Fuentes, que atua na área da educação na Espanha. O principal objetivo desse encontro, na forma de Mesa-redonda, foi promover um diálogo enriquecedor sobre o funcionamento do sistema educacional espanhol e conhecer a trajetória profissional do docente. 
 
 
 
 
 
 
Durante a atividade, ocorreu uma valiosa troca de conhecimentos, onde os licenciados também compartilharam a realidade da educação no Brasil. 
Para maximizar o aproveitamento do diálogo, os alunos realizaram pesquisas prévias que lhes permitiram elaborar perguntas pertinentes, tornando a conversa ainda mais produtiva e significativa.
Esse tipo de evento não apenas enriquece a formação acadêmica dos estudantes, como também fortalece a compreensão das diversas realidades educativas em nível internacional, promovendo uma visão mais ampla e crítica da educação.
 
 
 
 
 
A professora Renata de Almeida Vieira, organizadora do encontro e coordenadora da mesa-redonda, ressalta a importância da troca de experiências entre contextos educacionais diferentes, como forma de enriquecimento mútuo.
Essa experiência referenda a importância da interação internacional na formação de futuros educadores e na construção de um conhecimento mais globalizado no campo da educação.
 
 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página