Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CLM - Graduandos em Matemática recebem professores especialistas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CLM - Graduandos em Matemática recebem professores especialistas

  • Publicado: Terça, 07 de Outubro de 2025, 09h30
  • Última atualização em Terça, 07 de Outubro de 2025, 09h33
A fim de fortalecer a formação dos estudantes do 4º e 8º semestres do Curso de Licenciatura em Matemática, matriculados na disciplina de Legislação, Gestão e Organização Educacional, foram desenvolvidas duas atividades com professores convidados, os quais são alunos egressos do curso de Pedagogia do IFSP Campus Campos do Jordão.
Na segunda-feira, 22 de setembro, os estudantes receberam o Professor Especialista Lerianderson de T. Santos Fo., que ministrou a palestra seguida de roda de conversa "Escola sem Partido e a Privatização do Ensino Público". A comunicação foi um desdobramento direto das atividades de Pesquisa e Iniciação Científica desenvolvidas durante sua graduação.
 
Já na quinta-feira, 25 de setembro, os estudantes receberam a professora especialista Simone Gabriela. Ela ministrou a palestra seguida de roda de conversa “Reforma do Ensino Médio e Educação Profissional: Formação Humana Integral versus Formação para o Mercado" , também um resultado direto de suas pesquisas realizadas durante a graduação em pedagogia.
As ações compõem o ciclo de estudos de aprofundamento da disciplina de Legislação, Gestão e Organização da Educação (LGOE/GOE), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus Campos do Jordão.
 
  
Ambas as contribuições dos professores são formas de trazer concretude ao estudo da legislação educacional, demonstrando aplicações práticas deste conhecimento na pesquisa, mas também no fazer pedagógico. Além disso, a ação representa uma valorização dos alunos que se estudaram neste Câmpus, cuja formação e atuação vêm trazendo novos frutos a cada dia.
O ciclo de estudos foi coordenado pela Prof.ª Dra. Renata de Almeida Vieira responsável pelas disciplinas. Segundo a professora, esses momentos são ricas oportunidade de fomento das experiências educacionais de profissionais em formação e dos já formados, haja vista que se caracterizam como legítimos momentos de dialogismo freiriano, em que ambas as partes ensinam e aprendem conjuntamente.
registrado em:
Fim do conteúdo da página