CLM - Fundação Lucia e Pelerson Penido (FLUPP) concede mais duas bolsas aos estudantes da Licenciatura em Matemática
A Fundação Lucia e Pelerson Penido – FLUPP concedeu, para 2026, mais três bolsas de estudos para alunos da Licenciatura em Matemática. Os contemplados no processo seletivo da fundação foram as estudantes Allan Rafael Lemes Marcondes (5º período), Gustavo Pêgo Costa (5º Semestre) e Maria Eduarda de Campos Santos (3º período). Os selecionados participarão do projeto “Melhores Cabeças”. O projeto visa formar professores da Educação Básica de excelência para o Vale do Paraíba, por meio de concessão de bolsas de estudo, bolsas de auxílio financeiro e atividades de acompanhamento e desenvolvimento pessoal e profissional para os educadores.
As bolsas concedidas pela FLUPP variam de R$ 525,00 a R$ 1.305,00 e o período de concessão acompanha o tempo necessário para a conclusão da Licenciatura. Em contrapartida, os(as) estudantes selecionados(as) devem manter média global acima de 8,0 pontos e trabalhar no Vale do Paraíba com Educação por no mínimo 3 anos após formado(a).
Com a concessão das três bolsas, atualmente o curso de Licenciatura em Matemática conta com sete estudantes participantes do projeto “Melhores Cabeças” e dois estudantes egressos, um deles já atuando em escolas do Vale do Paraíba. A comunidade acadêmica parabeniza os(as) estudantes contemplados(as) e agradece à FLUPP pelo auxílio e apoio aos(às) futuros(as) professores(as) de Matemática formados(as) pelo IFSP Campus Campos do Jordão.

Redes Sociais